Olá pessoal, sejam bem-vindos ao blog da disciplina Interação Mediada por Computador.
Esperamos que a gama de informações disponibilizadas e discutidas ao longo destas tês semanas, neste blog, sejam significativas e possam ser transformadas em conhecimento. Desejamos um bom diálogo para todos!
Giliane e Tarcila
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esclarecedores o texto e o video do Alex Primo a respeito de interação mediado por computador. Destaco os seguintes pontos:
ResponderExcluirInteratividade pressupõe diálogo.
A interação pode ser mediada digitalmente, no cyber espaço pois o importante é o q acontece entre os agentes e não o meio, a tecnologia em si.
Atualmente há muita informação, muitos dados e pouca comunicação, mas essa interação através de debates e conversações podem ser ampliadas na web.
É preciso haver conversação e mudanças de comportamentos, de opiniões entre os participantes para ser considerado interatividade.
Na interação mútua ocorrem modificações recíprocas durante o processo de comunicação dos interagentes de um grupo.
Caro colega Adriano!
ResponderExcluirConcordo com tuas palavras quando diz que a interação pode ser mediada digitalmente.Concordo muito mais quando fala que nos dias atuais existe muita informação e pouca comunicação, principalmente aquela comunicação "olho no olho" verbal e que acredito que em alguns momentos ela é de extrema importância, principalmente para tornar as pessoas mais próximas e calorosas.