Computador X Caderno
Nos dias atuais, estamos convivendo com muitas ferramentas tecnológicas, e que tanto nós como nossos filhos, alunos, amigos e um grande número da população que nos rodea tem acesso liberado. Nosso dia-a-dia parece ser tão mais fácil quando utilizamos essas ferramentas. O porém de tudo isso que noto principalmente com os alunos de minha escola e que se não tiverem todo um acessoramento por parte de nós educadores e pais, esquecem de pegar e manusear um bom livro de literatura e também a ortografia começa deixar a desejar. Nas pesquisas também sinto uma grande acomodação, muitos nem sequer fazem a leitura do que pesquizaram.
Precisamos estar atentos e mostrá-los que todas essas ferramentas estão ao nosso dispor para enriquecer e auxiliar nosso trabalho, mas que boas leituras devem ser praticadas e que a boa escrita também faz parte de nossa vida. Usamos o computador o quanto precisamos, mas vamos incentivar nossos educandos a prática de muita escrita e a utilização dos nosssos companheiros cadernos que nunca saem de moda. Um grande abraço. Texto escrito por Jandenis Kotowski.
domingo, 30 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Jandenis, muito pertinente este texto da tua autoria. Também penso que precisamos incentivar o hábito da leitura e da escrita, porque as duas são usadas nas tecnologias também, e é muito diferente dialogar com uma pessoa que tem boas ideias e sabe expressá-las através da escrita. Um grande abraço.
ResponderExcluir